Rosquinhas de São João

Hoje é dia de São João!!! E para comemorar, preparamos as deliciosas Rosquinhas de São João, famosas nas festas juninas e, claro, com a manteiga Sabor da Nata.
INGREDIENTES
Comece preparando suas rosquinhas juninas: em uma tigela misture a farinha com o açúcar e o fermento. Dica: Peneire a farinha para conseguir uma massa mais leve e areada. Abra um buraquinho ao centro e coloque a manteiga Sabor da Nata, os ovos ligeiramente batidos e, se você quiser, a essência também. Amasse e adicione o leite pouco a pouco, até obter uma massa lisa e fácil de modelar. Modele em forma de bola, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira de 20 a 30 minutos.

Retire pedaços da massa das rosquinhas juninas, modele em forma de bola e, enquanto achata a bolinha com as mãos, abra um buraco ao centro.

Sem deixar a massa descansar, esquente óleo abundante em uma panela e, quando estiver quente, frite as rosquinhas até dourarem, virando-as uma vez para dourarem por igual. Depois retire e coloque sobre papel absorvente para que escorram o excesso de gordura.

Deixe esfriar um pouco, polvilhe açúcar de confeiteiro e estão prontas suas rosquinhas juninas, bem macias e gostosas! Faça esta receita, prove e diga nos comentários o que você achou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =