Curau de milho verde tradicional

O curau de milho é um dos doces mais pedidos nas festas juninas! Cremoso e com gostinho de comida da vovó, tem como resistir? Mesmo sem as festas, dá para preparar em casa e fazer a alegria da família!

Ingredientes:
Comece preparando esta receita de curau de milho tradicional cortando o milho das espigas com a ajuda de uma faca afiada. Dica: Não corte o milho muito junto à espiga para que o curau não fique com gosto amargo.

Em seguida bata o milho no liquidificador junto com o leite por uns 5 minutos, para obter uma mistura o mais homogênea possível. Coloque essa mistura em uma peneira/coador de rede fina e pressione com uma colher, para espremer todo o suco do milho sem o sabugo.

Coloque o suco do milho em uma panela junto com o açúcar e a manteiga Bela Mineira. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar, o que demorará cerca de 15 minutos. Depois baixe o fogo e mexa por mais 20-30 minutos, para apurar bem o sabor. Distribua por tacinhas ou potes e deixe esfriar sem tampar.

Polvilhe seu curau com canela e está prontinho! Delicie-se com esta receita de festa junina e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 6 =